Situado no município de Ilha das Flores, remanescente da comunidade quilombola, fica às margens do rio São Francisco, a 135 km de Aracaju e a 15 km de Neópolis. Sua população vive da pesca, agricultura, avicultura e pecuária. Possui uma igreja católica, batizada com o nome de sua padroeira, SANTA LUZIA. A população conta também com uma escola municipal, um Centro de Convivência- PETI, e pequeno comércio local. O acesso ao povoado pode ser feito via Neópolis ou por Pacatuba.
sexta-feira, 30 de dezembro de 2016
O QUE PODEMOS FAZER PELO VELHO CHICO. No povoado Bongue, e outros povoados e municípios ribeirinhos, podemos que ver que o rio São Francisco está doente devido à sujeira e poluição ambiental. Padre Antonio Roberto, de Ilha das Flores, gravou este vídeo propondo a todos um mutirão para salvar nosso querido Velho Chico. Que tal aceitarmos esse desafio?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabéns Padre Antonio pela bela iniciativa.Tive o prazer de conhece-lo numa segunda-feira,na feira.
ResponderExcluirComo turista,que visitava Bongue,ver o rio mais bem cuidado,nos dará maior confiança para nos banharmos.
Estou longe,pois sou carioca,mas se de alguma forma puder colabora com o seu trabalho, me sentirei honrada.lenidornelas@oi.com.br